[update]Novo Mercedes Classe E - restyling

A Mercedes apresentou um Classe E actualizado com mais tecnologia e mais luxuoso - se bem que exteriormente parece uma caso de "Querida, aumentei o Classe A".
Por fora o novo Mercedes Classe E recebe uma nova grelha e faróis (à frente e atrás) mais horizontais alinhando com a restante gama - os faróis são LED de série com a possibilidade de receberem sistema ativo Multibeam com máximos Ultra Range. Recebe bastante cromado à frente e atrás, contrastado com aplicações em preto piano. Recebe 3 novas cores exteriores e curiosamente todas variantes de cinzento: High-Tech Silver, Mojave Silver ou Graphite Grey Metallic.



Os modelos AMG recebem um capot com uma bossa e o modelo All-Terrain recebe aplicações cromadas onde no modelo anterior eram prateadas. As versões carrinha e All-Terrain são as que menos mudam exteriormente.

No interior recebe um novo volante que combina botões e superfícies tacteis, e o novo sistema multimédia MBUX em 2 ecrãs lado-a-lado widescreen, que podem ser de 10,25 ou 12,3 polegadas - tal como no recente GLS. Já o tablier em si pouco muda. O luxo continua a ser a palavra de ordem na cabine e continuamos a ter aquelas espectaculares saídas de ventilação em metal, madeira e couro um pouco por todo lado.
Recebe também novas tecnologias - o sistema de controlo por voz foi atualizado, recebe um detetor de ângulos mortos que funciona durante o estacionamento e até quando o motor está desligado para avisar os ocupantes a não abrirem as portas se existir o risco de acidente.
A travagem automática de emergência é de série mas pode ser aumentado com o novo pack Driving Assistance - o Active Speed Limit Assist usa informação de mapas, sinalização vertical e tráfego em tempo real para ajustar a velocidade até para preparar o automóvel para as curvas, cruzamentos, acessos a vias rápidas e até filas de transito. Também recebe o Urban Guard que permite localizar e seguir o carro via uma aplicação e até informar de potencial roubo ou assalto à viatura.
Mecanicamente passa a estar disponível com 7 versões hibridas plug-in com ou sem tração integral, novas variantes AMG e uma versão micro-hibrida que combina um novo motor turbo a gasolina de 2 litros de 272 cavalos com um motor eléctrico de 15 kw. Esta motorização recorre a um turbo com apoio eletrico e será capaz de desligar o motor quando em desaceleração mesmo a altas velocidades.



update 05-06-2020

0 comentários: