[update]Novo Volkswagen Golf GTD apresentado

Depois da versão desportiva a gasolina chega a versão desportiva a diesel - este é o novo Volkswagen Golf 8 GTD, uma versão que data de 1982.
Recebe o mesmo aspecto que os restantes Golf GT - kit de carroçaria, jantes largas, assentos desportivos e no caso do GTD aplicações coloridas (por fora e dentro) em cinza prateado. Pode adicionar a mesma faixa LED na grelha dianteira e projectores do GTI.

No interior recebe os mesmos acentos coloridos em cinza prata e o tartan dos assentos troca o vermelho pelo cinza claro. Pode adicionar o sistema Innovision para combinar o Virtual Cockpit de 10.25 polegadas (de série é apenas de 8,5 polegadas) com o ecrã de 10 polegadas do sistema multimédia.

Este novo modelo recebe o já conhecido 4 cilindros turbo-diesel de 2 litros com 200 cavalos e 400 Nm apenas disponível com a caixa DSG de 7 velocidades - para referencia o Golf 7 GTD debitava 184 cavalos e 380 Nm de binário.

O dieselgate fazia acreditar que a Volkswagen desse um passo atrás nos diesel mas não é o caso aparentemente - equipou este GTD com um sistema de injeção dupla de adblue: há 2 catalisadores e 2 pontos de injeção da AdBlue resultando, segundo a Volkswagen é o motor a combustão interna mais limpo de sempre. E provavelmente o que terá o maior consumo de adblue de sempre...mas para quem combinar o GTI com economia para longas distancias este é o carro para si.
Tal como o GTI recebe o chassis mais baixo em 15 milímetros, pode receber amortecedores ativos DCC via o Vehicle Dynamics Manager com o condutor a poder seleccionar a configuração via diferentes modos de condução e ainda vários sistemas de ajuda à condução, particularmente o Travel Assist capaz condução semi-autónoma em auto-estrada.


Post original de 18-02-2020
A Volkswagen vai levar a nova geração do Volkswagen Golf GTD ao salão de Genebra que, segundo a Volkswagen terá um dos motores de combustão mais limpos do mundo graças ao novo sistema de injeção dupla SCR. Houve uma marca que antes também anunciava o diesel mais limpo de todos e depois foi apanhada a mentir...assim de repente não me lembro qual... (sim, sarcasmo)
O GTD será o diesel mais desportivo do Golf, algo que arrancou em 1982 - neste caso com uma pitada de ecologia à mistura graças ao acima mencionado sistema de dupla injeção de AdBlue que reduz as emissões. Infelizmente a Volkswagen não publicou mais dados mantendo o suspense até à abertura do salão - segundo varias fugas online deverá debitar 200 cavalos de potência, aproximadamente mais 15 que a geração anterior.

0 comentários: