Airbags Takata matam condutor de BMW

Quando pensava que iríamos deixar de ouvir de fatalidades por causa dos airbags da Takata...voltamos a ter mais uma desta vez um condutor de um BMW na Austrália e mais 2 feridos, um deles no Chipre. Esta fatalidade iniciou a recolha de mais 1,4 milhões de automóveis nos EUA a já maior recolha automóvel da história.
Sei que esta noticia é referente aos EUA, mas estes airbags chegaram também a Europa e portugal via outras marcas e ainda este ano decorreram acções de recolha - o que significa que veículos ainda circulam com estas bombas relógio viradas para os condutores e ocupantes.

Segundo o site da National Highway Traffic Safety Administration esta recolha diz respeito a componentes produzidos pela Takata de 1995 a 1999 vendidos à BMW, Audi, Toyota, Honda e Mitsubishi num total de 1,4 milhões de automóveis.

A BMW diz que tem que recolher nos EUA 116.000 unidades, a Mitsubishi já identificou o Montero (nosso Pajero) como o único modelo afectado e os restantes construtores ainda estão a tentar determinar que modelos são afetados.

0 comentários: