[update]Tesla Cybertruck apresentado...yup

Elon Musk prometeu surpreender o mundo quando a pick-up da Tesla chegasse - bem...a Cybertruck foi apresentada durante a madrugada e não há duvida que Elon Musk manteve a sua palavra. E muitos gostariam que não o tivessem feito...


À primeira vista parece um adereço de um filme de ficção cientifica, apenas com linhas retas sem qualquer das curvas que os restantes modelos da Tesla nos habituou - até o semi-reboque da Tesla tem mais curvas que esta pick-up. Faróis reduzidos a uma banda luminosa, vidros planos e de perfil parece uma daquelas cunhas triangulares de travar as portas.
É definitivamente diferente, e é verdade que todos os Teslas são diferentes do que a concorrência faz, mas também é possível exagerar no diferente e este mercado das pick-ups aka "trucks" é bastante cerrado e pouco dado a "inovações" especialmente a algo que parece ter sido desenhado pelos italianos nos anos 70. A julgar pelas imagens da apresentação parece enorme e alta - e terá vidro blindado. Algo util nos EUA, se bem que durante a apresentação terá falhado essa demonstração.

A originalidade continua na mecânica, apesar de poucos detalhes técnicos terem sido dados - sabe-se que estará disponível com um, dois ou três motores eléctricos, e poderá transportar na caixa 1.590 quilogramas de peso na caixa.

A versão de 3 motores promete acelerar dos 0 aos 100km\h em 3 segundos, uma autonomia de mais de 800 quilómetros e será capaz de rebocar até 6.350 kg. A versão Dual Motor terá uma autonomia de 480 quilómetros e será capaz de rebocar 4.530 kg, e a versão Single Motor terá uma autonomia de 400 quilómetros e será capaz de rebocar 3.400 quilogramas.
No interior é minimalista, vêem-se poucos botões, temos um enorme ecrã de 17 polegadas, o volante é bastante futurista inspirado provavelmente nos jogos de arcada e será capaz de transportar 6 pessoas em 2 bancos longos.
Já possível encomendar uma nos EUA (preços entre 39.900 e 69.900 dólares) mas as entregas só devem arrancar em 2021, 2022 para a versão de 3 motores.
update 05-12-2019

0 comentários: