[update]Novo Hyundai i10 apresentado

A poucos dias da abertura do salão de Frankfurt a Hyundai apresentou o novo Hyundai i10 - o terceiro do nome e com bastante tecnologia num pacote simples.


Novo por dentro e por fora, mas mesmo assim "familiar" - mais energético e ágil, especialmente graças às luzes diurnas. É mais baixo e mais largo em 2 centímetros, recebe novos faróis dianteiros e uma grelha dianteira em linha com os mais recentes automóveis da marca coreana. Apesar de parente do Kia Picante não dá para perceber a ligação.



O interior segue inspiração da restante gama, mas mais leve, jovial - gostei das aplicações em favos de mel um pouco por todo o lado e a Hyundai diz que terá 4 esquemas de cores interior à escolha.
O tablier é dominado por um grande ecrã táctil de 8 polegadas do sistema multimédia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, carregamento de telemóveis por indução, câmara de marcha atrás, passagem automática das luzes, navegação GPS, aviso de limite de velocidade e até sistema de ajuda a manutenção em fila de trânsito.




De nota a maior capacidade da mala, agora de 252 litros (mais 1 litro que os primos Citigo/Mii/Up e 56 litros mais que os primos C1/108/Aygo), mais facilmente acessível ao baixar a abertura da mala em 3 centímetros.

Debaixo do capot temos motores a gasolina atmosféricos já conhecidos da geração actual - o 3 cilindros de 1.0 litros com 67 cavalos e o 4 cilindros de 1.2 litros com 84 cavalos, ambos acoplados a mesma caixa manual de 5 velocidades (mas com 2 comandos possíveis: manual ou robotizada) que debita a potência no eixo dianteiro. Pode ainda optar pelo Eco Pack que tem relações de caixa diferentes, apenas 4 lugares e pneus mais pequenos em jantes de 14 polegadas.


update 19-01-2021



Post original de 08-08-2019
Este é o primeiro teaser do novo Hyundai i10 que deve estrear no salão automóvel de Frankfurt já em Outubro, e dá para perceber que terá um design completamente novo.
O segmento dos citadinos está cada vez mais difícil devido ao aumento dos custos de produção devido às mais apertadas regras de emissões - a Ford já desistiu e a Renault está a ponderar abandonar o Twingo no final da atual geração. 

A Hyundai porém não desiste e parece que prepara algo bastante interessante e energético, a julgar pelo desenho oficial. Também será de esperar bastante equipamento como Apple CarPlay, Android Auto, sistema multimédia chamativo, carregamento de telemóveis sem fios e outros para atraia o publico mais jovem.

0 comentários: