[update]Ford GT Mk II apresentado

Como um ultimo "hurra" antes de abandonar o World Endurance Championship (WEC) a Ford levou ao Festival of Speed de Goodwood uma versão limitada apenas para a pista mais potente que a de competição LMGTE Pro - este é Ford GT MK II com 700 cavalos.
Foi desenvolvido pela Multimatic, responsável pelo programa de competição do Ford GT de 2016 a 2019, basicamente pegaram no GT LMGTE Pro e deitaram fora as regras de Le Mans e fizeram algo capaz de rivalizar com os Ferrari FXX K.



O V6 biturbo de 3,5 litros recebe uma nova admissão de ar e injeção de água no intercooler para puxar a potência aos 700 cavalos (mais 50 que a versão de estrada e mais 200 que a versão de pista LMGTE Pro), discos de travão de carbo-cerâmica, perde 150 quilos de peso graças ao retirar do sistema de controlo de altura do carro e modos de condução, recebe suspensão de competição regulável e um kit aerodinâmico que aumenta o apoio aerodinâmico em 400%.

No interior o assento do passageiro é opcional, o condutor recebe um baquet Sparco com cinto de segurança de 6 pontos e um sistema de aquisição de dados MoTeC.
Preço? 1,2 milhões de dólares cada e sõ vão ser produzidos 45 unidades.


update 23-07-2019

0 comentários: