[update]Novo Renault Zoe apresentado

A Renault apresentou uma nova evolução do seu Renault ZOE - não uma versão completamente nova, mas também muito mais que um restyling. Lançado em 2012, 2 em cada 10 automóveis eléctricos vendidos na Europa são Zoe's e a plataforma continua a ser a mesma: em equipa vencedora não se mexe, melhora-se a receita - o anterior Clio teve uma via mais curta.
Como disse acima a plataforma é a mesma, significando que a forma e dimensões são as mesmas - e na frente temos as maiores novidades alinhando com a restante gama Renault: recebe uma nova grelha dianteira, faróis LED e capot. Atrás os faróis (também LED) foram redesenhados, recebe ainda novas cores (como azul Celadon, vermelho Flame e branco Quartz) e jantes (de 15 a 17 polegadas).

Visualmente as maiores alterações estão no interior - recebe o tablier do novo Clio 5, um novo volante e selector da caixa de velocidades, recebe de série um conjunto de instrumentos digital de 10 polegadas, um ecrã táctil de 9,3 polegadas para o sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e materiais de melhor qualidade.

Este Zoe tras também um novo modo de condução que aumenta a travagem regenerativa, tal como nos Leaf e i3, e que permite em cidade conduzir apenas com o pedal do acelerador.
Mecanicamente este Zoe atualizado recebe uma nova bateria de 52 kWh (para referencia a bateria original do ZOE era de 22 kWh) chamada "Z.E.50" que permite uma autonomia WLTP de 390 quilómetros. Esta Z.E.50 tem o mesmo tamanho físico da original de 22kWh mas é 25 quilogramas mais pesada, e para lidar com o peso extra recebe de série discos à frente e atrás.
Tem a escolha de 2 motores: o já conhecido R110 de 108 cavalos/80kW e 225Nm de binário, e como topo de gama O novo R135 com 135 cavalos e 245 Nm de binário - este novo motor permite atingir os 100km\h em menos de 10 segundos e atingir uma velocidade máxima de 140 km/h.

A carga passa a ser feita por uma tomada CCS que permite carga AC (até 22kW) e DC (até 50kW). Com uma wallbox de 7kW a carga completa demora 9 horas e 25 minutos.


update 27-11-2019

0 comentários: