Nissan e-NV200 gelada geladinha

Eis aqui uma ideia interessante e deliciosa - com o fecho dos centros urbanos aos motores a combustão a Nissan do Reino Unido resolveu demonstrar as possibilidades da sua tecnologia eléctrica com esta carrinha Nissan e-NV200 convertida para a venda ambulante de gelados.

Para já um prototipo construído em parceria com a "Mackie’s of Scotland", esta Nissan e-NV200 está equipada com distribuidores de gelados, um frigorífico, um congelador e painéis solares. Mantém a motorização standard e a bateria de 40 kWh que permite uma autonomia WLTP de 200 quilómetros.

As carrinhas de frio que vemos nas nossas estradas utilizam todas um compressor eléctrico ou mecânico movido pelo motor mas neste caso, e para fintar as proibições de circulação de motores a combustão e permitir a entrega de frescos\congelados esta carrinha usa um sistema eléctrico alimentado por 2 unidades Nissan Energy ROAM com uma capacidade de armazenagem de 1,4 kWh e cada um capaz de gerar até 1 kW. 

Estas unidades são construídas a partir de células de baterias recicladas dos Nissan Leaf de 1ª geração e já apareceram num concept de uma tenda de campismo.

0 comentários: