Adeus Audi TT e R8

Infelizmente a necrologia automóvel prepara-se para receber duas magnificas máquinas em breve - a Audi anunciou que o TT e R8 vão chegar ao fim.

Foi durante a assembleia geral da Audi que o CEO Bram Schot anunciou o fim dos atuais TT e R8. O TT pode talvez regressar como um modelo eléctrico mas para o R8 parece ser mesmo o fim. Schot diz que a empresa está envolvida em projectos a mais nos últimos anos e que isso tem que mudar, a marca irá focar os seus recursos em projectos chave e eliminar a complexidade da gama de modelos - o que faz sentido: as chances de entrar num concessionário da Audi e sair com o carro que você queria são mínimas.

Mas nem tudo são enterros - Schot confirmou que o Q3 Sportback chega em Julho e que todos os modelos Q (SUVs) e A(sedans) vão ter a sua versão Sportback. Confirmou também que mais SUVs vêem aí, muitos deles com motorizações electrificadas.

Nos eléctricos Schot confirmou que a Audi irá lançar 5 modelos eléctricos até 2020 e até 2025 a gama da Audi contará com 20 modelos eléctricos. Um deles poderá ser o próximo Audi A8 que Schot diz que "poderá ser eléctrico", mas ainda não está decidido. 

Ainda no A8 a marca alemã está a preparar uma versão ainda mais luxuosa para rivalizar com os Mercedes Classe S Maybach, recuperando a designação Horch para este modelo - Horch foi um construtor alemão do inicio do século 20 e fundador da Audi: foi a fusão da Horch e Audiwerke (ambas fundadas pelo engenheiro August Horch), DKW e Wanderer que deu origem à Auto Union que deu origem à Audi actual.

0 comentários: