Volvo tagarelam por todo a Europa

A Volvo continua na sua demanda pela segurança na estrada, e depois de anunciar que em breve todos os seus automóveis vão ser limitados a 180 km\h, anuncia agora que todos os seus automóveis vendidos na Europa passam a estar conectados para aviso de perigos na estrada.
A intercomunicação entre veículos, ou comunicação V2V, é uma ferramenta extremamente útil para a segurança porque usa dados de outros veículos e porque pode ser adaptado a qualquer automóvel novo ou usado. Neste caso desde 2016 que os Volvo da série 90 vendidos na Suécia e Noruega tem este sistema instalado permitindo avisos ao condutor: "Hazard Light Alert" e "Slippery Road Alert".

Se um condutor receber um aviso de "Hazard Light Alert" no seu tablier um sinal idêntico é enviado a todos os Volvo nas redondezas. Se receber um aviso "Slippery Road Alert", que sinaliza uma estrada escorregadia detetada pelo ESP o sinal é enviado não só para avisar os condutores mas também para pré-preparar os sistema de controlo de tração do automóvel.

Este sistema passa a ser equipamento de série em todos os Volvo vendidos novos na Europa e os modelos vendidos após 2016 podem receber este sistema via uma atualização.

0 comentários: