Volvo de olho na sua bebedeira

A Volvo continua a anunciar algumas das suas ideias para promover a segurança e esta ultima que li online até parece uma boa ideia mas deixa-me preocupado: eles pretendem a partir de 2020 instalar câmaras e sensores no interior dos seus automóveis para detectar condução sobre o efeito do álcool ou distracção.
Se detetado o sistema de condução autónoma entra em acção reduzindo a velocidade, alertar o serviço Volvo on Call ou mesmo estacionar o veiculo. Apesar de apreciar a intenção esta ideia de termos o automóvel como Big-brother preocupa um pouco - especialmente porque maquinas não são boas a ler o "estado" de seres humanos - além que a Volvo ira começar a utilizar o Android da Google e sabe-se lá o que farão com as imagens.

A Volvo apresentou também a sua versão da Ford MyKey mas mais limitada designada Care Key. Será um opcional em todos os Volvo a partir de 2021 e permitirá limitar a velocidade máxima para o proprietário ou condutor mais inexperiente ao qual tenha emprestado o veiculo.

0 comentários: