[update]Novo Ford Focus ST apresentado

Enquanto sonhamos com um possível RS a Ford apresentou o novo Focus ST - não o duplo expresso mas um café forte mesmo assim em hatchback ou carrinha, gasolina ou diesel, caixa manual ou automática.


No topo Focus ST o anterior 2 litros de 250 cavalos é substituído pelo 2.3 litros de 280 cavalos e 420 Nm de binário do Mustang capaz de acelerar dos 0 aos 100km\h em menos de 6 segundos. De série este motor está acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades mas por opção pode ter uma nova caixa automática de 7 velocidades - esta caixa estará em breve disponível no resto da gama com 6 velocidades. E sim, pode ter motor diesel - e não, a Ford não o vai chamar de STD, com o 2 litros EcoBlue com 190 cavalos.

Além do motor recebe direcção mais directa, assentos Recaro, 4 modos de condução e se for para o motor a gasolina pode ainda acrescentar um diferencial autoblocante eLSD da Borg-Warner e Launch Control de série. Como opção pode receber suspensão pilotada.

E sim, poderá ter uma versão carrinha! Há os "hot-hatches" e agora podemos ter uma "Hot break"! Eu quero uma com o mesmo laranja Orange Fury do Mustang. De repente os Hyundai i30N, Renault Megane R.S. 280 e Honda Civic Type R parecem menos interessantes...


update 06-08-2019

0 comentários: