Rapidgate resolvido?

Além de uma nova variante parece que a Nissan também actualizou a versão mais acessível porque parece que o Rapidgate terá desaparecido nos modelos mais recentes.
Pouco depois da apresentação do novo Leaf notou-se que a velocidade de carga da bateria era drasticamente reduzida em viagens mais longas ou sucessivas cargas rápidas - a primeira corria bem, as restantes cada vez mais lentas. Isso foi visível quando em Inglaterra fizeram uma corrida do ponto mais a norte ao ponto mais a sul do pais com um Leaf de cada geração: o Leaf de primeira geração venceu porque conseguia carregar mais rapidamente de forma continua. Suspeita-se que como a bateria do Leaf é arrefecida a ar e a Nissan limita a velocidade de carga para proteger a bateria.

Mas segundo o Electric Swede (que precisa de fazer a barba) que testou um modelo de Novembro parece que a Nissan terá mudado os limites de velocidade de carga quando a bateria está quente. Será que a Nissan percebeu que a bateria tem uma maior tolerância do que a inicialmente prevista?

0 comentários: