Passeios de carro - pelo mundo fora

O automóvel é liberdade, podemos a qualquer momento saltar lá para dentro e partir à descoberta - se há viagem que eu e a minha cara-metade gostavas de fazer era de Portugal ao Cabo Norte, mas apenas a imaginação limita a viagem. Abaixo estão alguns dos passeios de automóvel mais conhecidos do mundo.


Fukuoka a Beppu - Ilha de Kyushu, Japão
Uma das ilhas mais bonitas do Japão - os pontos obrigatórios são o Parque Histórico de Yoshinogari, Monte Aso (o maior vulcão ativo no Japão), Ibusuki para um mergulho e para terminar o Parque Nacional de Nichinan, conhecido como o Havai do Japão. Fãs da história podem também visitar Nagasaki.



Würzburg a Füssen - estado da Bavária, Alemanha
Esta estrada foi criada com o propósito de atrair o turismo até a Alemanha anos depois da II Guerra Mundial. Conhecida como a 'estrada romântica' (com cerca de 306 km) e situada a sul da Alemanha poderá ver e entrar no meio de castelos encantados, lagos cristalinos e cerveja alemã.


The Alaska Highway - Canada
São 2.736 km de estrada construída durante a II Guerra Mundial que liga Dawson Creek a Yukon com campos verdes e vida selvagem a perder de vista.


Marraquexe a Chefchaouen - Marrocos
Um passeio de 566 quilómetros de estrada de Marraquexe, pelas montanhas do Atlas (famosas pelas suas florestas, fauna e flora fora do comum) até Chefchaouen. Lá poderá visitar as grutas Kef Toghobeit que com 700 metros de profundidade são as mais profundas de África.


Iowa’s Great River Road - estado do Iowa, EUA
A Iowa’s Great River Road começa numa das mais pequenas cidades no sul de Iowa, a cidade de Keokuk e termina em Lansing: . São 225 quilómetros junto do rio Mississippi. Durante a viagem pare no parque do estado Pike Peak e suba até a um penhasco e desfruta da espectacular vista sobre o rio. Se a gasolina ainda lhe chegar, saiba que poderá continuar pela mesma estrada que ligará Canadá ao Golfo do México


Highway One - Monterey, estado da Califórnia, EUA
208 quilómetros de vistas magnificas.



US-50 de Carson City a Ely - estado do Nevada, EUA
Também conhecida como a estrada mais solitária dos EUA são 512 quilómetros de desertos, montanhas e cidades-fantasma - se quiser fugir de tudo é definitivamente um dos locais a considerar.



Stelvio Pass, Itália
Um ziguezague com 2.967 metros de altura colocado numa das paisagens mais bonitas do mundo.


Cabot Trail - Nova Escócia, Canada
Recentemente nomeada pela Lonely Planet como a melhor estrada para se viajar atravessa o Canada selvagem incluindo o Parque Nacional Cape Breton Highlands e o rio Margaree.


Kahekili Highway (Route 340) - Maui, Hawaii
Não é das viagens mais longas mas certamente uma das bonitas - a Kahekili Highway entre Kapalua e Wailuku tem apenas 45 quilómetros de extensão mas vai percorre-los calmamente para apreciar as íngremes ravinas e os longos mantos verdes que encontrará no caminho.


The Great Ocean Road - Victoria, Austrália
Interligando os 243 quilómetros entre as cidades de Torquay e Allansford, a Great Ocean Road foi construída por soldados em 1932 e dedicada a todos aqueles que nunca voltaram da I Guerra Mundial, tornando-se o memorial do pós guerra.


Rockies a Tetons - Wyoming, EUA
Nesta percurso de 755 Km que interliga Rockies a Tetons apreciará paisagens que parecem verdadeiros cartões postais como o Parque Estadual do Canyon e termina em Yellowstone, o primeiro Parque Nacional dos Estados Unidos.

0 comentários: