[update]Mercedes-AMG Classe A 35 apresentado

A nova geração do Classe A inclui uma nova carroçaria de 3 volumes e agora 2 sabores da versão AMG - tal como nos modelos maiores temos os modelos 53 abaixo dos 63, nos modelos mais pequenos temos o 35 abaixo do 45 - mesma dinâmica mas menos potência. Não é um Expresso, mas também não é um descafeinado. Ou seja vamos ter o tenebroso A 45 mais adiante, para já chega a nova variante: este é o Classe A 35 4Matic.


A receita é simples - exteriormente um vistoso pacote AMG com para-choques com grandes aberturas, saias laterais, aileron traseiro vistoso, jantes especificas de 18 polegadas, dupla saída de escape e extrator aerodinâmico. Para boa medida recebe um placa de alumínio debaixo do motor para melhorar a rigidez.





No interior temos o tablier do Classe A com o sistema MBUX atualizado para utilização em circuito com o Track Pace AMG que regista dados e oferece mapas 3D de vários circuitos. O conjunto de instrumentos digital tem um novo modo Supersport com um grande conta-rotações no centro, recebe assentos desportivos, um novo volante para as novas funções infotainment e AMG para alternar entre as configurações do automóvel (semelhante ao da Porsche), e recebe manetes atrás do volante para mudar as velocidades.


Como nos restantes modelos AMG poderá alterar a performance via os modos de condução: Slippery (escorregadio), Comfort, Sport e Sport+. A novidade é o modo Slippery/escorregadio que aplica uma curva de binário plana em condições de baixa aderência.
Debaixo do capot estará um 4 cilindros turbo de 2 litros a gasolina que debita 306 cavalos e graças à tração integral 4Matic via a caixa 7G Speedshift DCT acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos - menos um segundo que o Civic Type R e o mesmo que um Focus RS.


update 28-03-2019

0 comentários: