[update video]Bugatti Divo apresentado

Dois anos depois Chiron a Bugatti apresentou em Pebble Beach uma nova variante - o Divo, em honra ao piloto Albert Divo que venceu a Targa Florio ao volante de um Bugatti Type 35 B em 1928 e 1929. Não um novo modelo mas uma série limitada de 40 unidades a 5 milhões de euros cada e todas já vendidas a quem já tem um Chiron. Mas curiosamente, pagaram o dobro do preço de um Chiron por uma variante com a mesma potência e limitado a 380 km/h (o Chiron atinge 420 km/h)...


Mas enquanto o Chiron é feito para velocidade de ponta, o Divo foi feito para as curvas. A grande diferença está na carroçaria especificamente desenvolvida para este Divo que consegue gerar mais 90 quilogramas de apoio aerodinâmico (para um total de 496 quilogramas de apoio) relativamente ao Chiron. Novo spoiler dianteiro, novo extrator traseiro e uma aileron traseiro activo 23% maior.


Uma das alterações que acho espectacular são os faróis traseiros 3D - são 44 palhetas individuais de espessuras diferentes que se acendem.

O Divo perdeu 35 quilogramas gramas a um sistema audio mais leve, redução na insonorização e de alguns arrumos. A direção e suspensão foram também retrabalhados. Sendo feito para as curvas, a Bugatti retrabalhou a direção para ser mais direta, aumentou o camber das rodas e retirou o modo "Top Speed" dop Divo.





Num circuito consegue ser 8 segundos mais rápido por volta que o Chiron e continua a acelerar dos 0 aos 100 km/h mais rápido que um gato fofe do banho (2,4 segundos).
update 18-10-2018

0 comentários: