[update imagens]Novo Toyota Auris apresentado

Mas não totalmente - a Toyota trouxe a nova geração do Toyota Auris a Genebra, mas apenas o exterior. Para conhecer o interior teremos que esperar um pouco mais - a apresentação completa só no salão de Paris juntamente com a versão carrinha.

Em termos de design este terceiro Auris é muito mais dinâmico - à frente temos uma grelha que parece inspirada na do Prius Plug-in Hybrid, um capot baixo e uma traseira um pouco próxima demais ao Mazda3. É decididamente muito mais interessante, tipo Honda Civic mas mais proporcional.
Do interior provavelmente teremos uma variante do tablier do C-HR, particularmente com aquele ecrã tactil a dominar. Teremos que esperar por Outubro para mais.
Baseado na mesma plataforma modular TNGA usada nos Toyota C-HR, Prius e no novo Lexus UX é (relativamente à geração anterior) mais baixo em 2 centímetros, mais comprido em 4 centímetros (atinge 4.37 metros) e a distancia entre eixos aumenta também para 2.64 metros. Com um centro de gravidade mais baixo e um eixo traseiro multi-braços o comportamento também devera ser melhor que o modelo anterior.

Debaixo do capot há novidades, se bem que a maior é que não vai haver versão diesel - acabou-se. Terá que escolher entre gasolina (o 1.2 litros turbo de 116 cavalos) e 2 variantes híbrida-gasolina (o atual 1.8 litros com 122 cavalos já usado no C-HR e Prius e o novo 2 litros atmosférico de injeção direta com 180 cavalos) ambas com uma nova caixa CVT que a Toyota promete ser mais interessante.


update 26-04-2018
No salão de Genebra a Toyota pode não ter fornecido imagens do interior, mas já as apresentou no modelo que vai para o mercado norte-americano onde mantém o nome de Corolla Hatchback.
O interior pouco ou nada deve mudar para a Europa e basicamente temos um tablier inspirado no do C-HR com o grande ecrã táctil a dominar o tablier, que complementa alguns botões como os da climatização. 





O conjunto de instrumentos pode receber um sistema digital e (muito provavelmente só para a versão híbrida de 2 litros) a caixa pode receber manetes de selecção no volante como numa caixa automática convencional.

0 comentários: