[update videos]Novo Bentley Continental GT apresentado

Custa a acreditar mas o Bentley Continental GT já ca anda à quase 14 anos, mas enfim temos uma nova geração - e por todo o mundo milionários já enviaram os seus mordomos para comprar um novo Bentley Continental GT. Vamos poder ver este novo modelo será apresentado ao povo...peço desculpa, ao público, no salão de Frankfurt.
Esteticamente dá para perceber que é uma evolução do designe do Concept EXP 10 Speed 6 de 2015 com o anterior Continental GT - os faróis dianteiros e grelha são uma mistura dos já conhecidos do Bentayga e EXP, no perfil há muito do modelo anterior mas a frente é mais curta e a traseira mais fluída tornando-o mais dinâmico e menos palácio inglês com rodas. Já os faróis traseiros e escapes são novos - e controversos.



As medidas exteriores pouco mudaram (4,80 metros de comprimento por 1,90 metros de largura) mas a distancia entre eixos aumentou 10 centímetros melhorando o espaço para os passageiros traseiros. As proporções do novo modelo devem-se à plataforma ser a mesma do Porsche Panamera - o nariz é mais baixo, as rodas dianteiras foram puxadas para a frente em 135 milímetros e o motor puxado para trás para melhorar a distribuição de peso.

No interior a maior novidade é o novo tablier, que inclui o conjunto de instrumentos digital e no centro do tablier um ecrã tactil de 12.3 polegadas que pode ser escondido por uma placa de madeira...espetacular. E tal como um fato, o interior do Continental GT pode ser configurado a gosto do cliente com diferentes couros, madeiras, metais e tecnologias.




Debaixo do capot para já está apenas disponível o W12 de 6 litros com 635 cavalos e 900 Nm de binário acoplado a uma caixa DSG de 8 velocidades - o suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir 330 km/h. Para ajudar nas emissões e consumos o W12 vem equipado com desactivação de cilindros. Obviamente recebe todas as tecnologias de ajuda à condução, incluindo uma nova suspensão pilotada chamada Bentley Dynamic Ride que usa um sistema eléctrico de 48 volts para manter o equilíbrio entre performance e conforto.


update 19-09-2017

0 comentários: