Concept BMW Z4 - o futuro

Num mundo de SUVs os roadsters e descapoteveis não têm a vida facilitada - mas a BMW não desiste e apresentou um concept (bastante realista) do que será a terceira geração do Z4.

Apresentado no "Concours d'élégance" de Pebble Beach o design geral continua muito semelhante ao do anterior modelo com um cockpit bastante recuado e as grandes narinas à frente. Mas também não devo ser o único a ver um pouco de Jaguar F-Type no capot e faróis dianteiros não horizontais (uma primeira creio para a marca alemã) ou arcos de segurança muito "Project 7". 


Exteriormente se tirarmos os espelhos retrovisores, escapes laterais e talvez simplificar os para-choques um pouco e temos o modelo de série.


No interior, tirando a combinação bicolor entre condutor e passageiro parece o produto que podemos comprar em breve.


Detalhes sobre o que se esconde debaixo do metal a BMW nada diz - sabe-se que tem uma capota de lona e não rígida como no anterior modelo, a tracção continua atrás e a plataforma será partilhada com o próximo Toyota Supra.

Pelos últimos rumores o Z4 estará apenas disponível como descapotável e o Supra apenas como coupé. A gama deverá arrancar com o 2 litros turbo e seguirá apartir daí até ao Z4M. A apresentação do modelo final será feita em 2018.

0 comentários: