Jaguar Type-F com 4 cilindros

Se sempre sonhou com o novo Jaguar Type-F (sejamos sinceros todos queremos um) mas não tinha os fundos necessários (sejamos sinceros todos nós dizemos o mesmo) talvez 2017 seja o ano em que concretiza o seu sonho - até agora o modelo "mais acessível" tinha um V6 de 3 litros debaixo do capot mas este anos chega uma nova versão com um 4 cilindros de 2 litros turbo!
Com o refrescar da gama Type-F (toda a gama recebe para-choques redesenhados, faróis 100% LED opcionais, assentos mais finos, sistema multimédia melhorado e novos sistemas de segurança) chega um novo motor - trata-se do motor de 2 litros tuurbo da família Ingenium com 300 cavalos acoplado a mesma caixa automática de 8 velocidades que debita a potência no eixo traseiro. A Jaguar assegura que os seus engenheiros trabalharam a admissão e escape desta nova versão para assegurar a correta sonoridade. As versão R-Dynamic vão ter um escape ativo com comando manual enquanto as restantes ficam-se por um sistema de válvula automáticas para maior vocalidade a certas rotações. A versão de 4 cilindros é 52 quilogramas mais leve que o modelo V6, tornando-o mais ágil e equilibrado nas curvas.

Tudo somado, o motor é mais pequeno mas isso não significa que será lento - 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos (o V6 demora 5,3 segundos e o V8 4,1 segundos) e a velocidade continua limitada a 250 km\h. As versões de 4 cilindros recebem um escape central unico (duplo central no V6 e 4 saidas no V8) e jantes especificas de 18 polegadas.

0 comentários: