[UPDATE video]Lamborghini Huracan Performante "explode" em Genebra

Este é o Lamborghini Huracan Performante, uma nova versão extrema do Lamborghini Huracan que conta com menos nova aerodinâmica, menos peso, mais potência e o mais curto tempo de volta no Nürburgring para um automóvel de estrada!

Partindo do Huracan LP610-4 normal (sim, suou estranho dizer isto) conseguiram extorquir (provavelmente via magia negra) mais 30 cavalos do V10 de 5.2 litros atmosférico e mais 40Nm de binário debitando agora 640 cavalos e 600 Nm de binário ainda associado à tração integral via a caixa de dupla embraiagem. Não satisfeitos colocaram-no na mesma dieta do Gallardo Superlegerra conseguindo cortar 40 quilogramas para um peso seco total de 1.382 quilogramas.


Esta redução de peso vem do uso de um novo tipo de compósito de carbono forjado no capot, para-choques traseiro e difusor aerodinâmico, novos escapes, aileron traseiro e para-choques dianteiro - estes 2 últimos componentes são ativos via um sistema denominado Aerodinamica Lamborghini Attiva (ALA) controlado pelo cérebro electrónico que gere o comportamento dinâmico do Huracan (Lamborghini Piattaforma Inerziale ou LPI). A inclinação destes 2 apêndices aerodinâmicos varia conforme vários parâmetros optimizando o apoio aerodinâmico "quase" em tempo real - "quase" porque demora 500 milissegundos. As regulações da suspensão pilotada, direção, anti-patinagem foram revistas.

E tudo somado temos o automóvel de estrada mais rapido de todos no Nürburgring completando uma volta em 6 minutos e 52 segundos - mais rápido que o mano mais velho Aventador SV e que o anterior detentor do recorde: o Porsche 918 Spyder.


update 13-04-2017

0 comentários: