Gama Porsche Panamera cresce

Ao ver o novo Porsche Panamera em Paris posso confessar que disse algo que nunca pensei dizer - um Panamera atraente enfim. Mas se em Paris a novidade era a versão híbrida, em Los Angeles chega a gama alargada...literalmente: além de uma versão mais acessível com um V6 debaixo do capot chega também a versão longa Executive.
O novo e mais belo Panamera está agora mais acessível graças a uma versão equipada com o V6 de 2.9 litros biturbo acoplado à caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades, o mesmo motor da versão hibrida mas sem o motor eléctrico para ajudar: ou seja apenas 330 cavalos e 450 Nm de binário.

A outra novidade é a disponibilidade global da versão longa - na China é muito comum haver versões longas de certos automóveis mas que nunca chegam a mais lado nenhum como o Mercedes Classe E ou BMW Serie 5. Agora a Porsche criou o Panamera Executive com mais 15 centímetros de comprimento (5,20 metros no total e distancia entre eixos de 3,10 metros) para maior habitabilidade e mais conforto para os passageiros traseiros: ecrãs tacteis de 10,1 polegadas amovíveis nas costas dos bancos dianteiros, bancos eléctricos aquecidos, tejadilho panorâmico, consola central especifica e outros luxos.



Poderá ter o Panamera Executive com todos os motores excepto o diesel. Mas sendo sincero...estou mais curioso pela versão shooting brake Sport Turismo.

0 comentários: