Takata continua a dar

Segundo um relatório da National Highway Transport Safety Administration em 245.000 airbags da Takata testados 660 explodiram violentamente - ou seja, 1 em 371 airbags era defeituoso. Para colocar esse número em perspetiva a Toyota produz no mundo inteiro um automóvel cada 3.1 segundos - ou seja, a cada 2 minutos sairia um com airbag defeituoso...
Até agora, nos EUA, estão identificados 14 mortes e 100 feridos associados com os airbags da Takata que continua sem explicação conclusiva - há apenas um estudo financiado pelos construtores automóveis mais afetados pela recolha destes componentes que aponta com algum grau de certeza para o destabilizar do químico usado (nitrato de amónia - sim, o mesmo que o McGyver usava) com a idade e acelerado por algumas características climatéricas como calor e humidade elevadas. Ou seja, é um defeito de concepção e não apenas um problema de fabrico.

E o ultima recolha é na Coreia do Sul onde o governo ordenou a recolha de 110.000 automoveis de 13 construtores diferentes equipados com airbags da Takata - e se não o fizerem arriscam multas ou penas de prisão até 10 anos.

0 comentários: