Pioneer lança app

Com a crescente oferta dos sistemas multimédia pelos construtores com ligação a smartphones fiquei sempre à espera de ver uma "resposta" do mercado pós-venda e hoje tropecei em algo bastante interessante da Pioneer: sistemas de auto-radio com funções multimédia que podem ser controlado por uma aplicação de smartphone chamada ARC ou Advanced Remote Control. 
É basicamente uma versão after-market do sistema que a Renault tem para o novo Twingo em que via uma app usa o ecrã do smartphone para controlo de varias funções do automóvel - a app da Pioneer está disponível para iOS e Android, facilita a pesquisa das musicas favoritas, mudar fontes de transmissão de áudio (FM, DAB, Bluetooth, etc.), o acesso ao Spotify ou outras apps semelhantes, a personalização das cores de iluminação ou o controlo das definições de áudio. 

Tudo isto de forma simples e fácil através do ecrã do smartphone e não daqueles minúsculos mostradores de 1 Din - para já são funções simples e não será para todos os sistemas da Pioneer, mas mais cedo ou mais tarde será sem dúvida algo que todos os auto-radio/sistemas multimédia mesmo os de after-market vão ter. Para já estes são os sistemas compatíveis:
-MVH-190UB
-MVH-190UI
-MVH-290DAB
-MVH-390BT
-MVHX580BT
-MVH-X580DAB
-DEH-1900UB
-DEH-X2900UI
-DEH-3900BT
-DEH-4900DAB
-DEH-X5900BT
-DEH-X7800DAB
-FH-X730BT.

0 comentários: