Reciclar baterias do BMW i3

As baterias elétricas de tração usadas nos automóveis elétricos tem uma vida limitada - creio que a maioria das marcas afirma que abaixo de 75% da capacidade inicial a bateria deve ser trocada, mas ela continua a ser extremamente útil mesmo que não a possa usar no seu automóvel - pode usá-la na sua casa.
Neste caso, a BMW levou ao Electric Vehicle Symposium & Exhibition em Montreal uma solução residencial para armazenamento de energia a partir de baterias de i3 novas ou aproveitadas. No papel é uma otima ideia - o consumo energético diário para uma residência americana anda entre os 15 e 30 kWh com as baterias do i3 a estarem disponíveis com 22kWh ou 33kWh. Dava para carregar a bateria durante a noite quando é mais barato ou a partir de painéis solares e alimentar a casa durante o dia!

Fará parte do programa de serviços i 360 Electric que a BMW já disponibiliza mas ainda não estão disponíveis preços. A BMW diz que o produto está pronto para o mercado e está em testes na área de São Francisco mas teremos que esperar para mais detalhes e uma pergunta interessante - esta solução estará limitada apenas a clientes BMW?

0 comentários: