Como referimos antes a versão híbrida Hybrid4 vai regressar ao Peugeot 3008 daqui a 3 anos se bem que ligeiramente diferente da versão atual: continuará a ser a única versão com tração integral mas terá um motor a gasolina não a diesel e será possível carregar em casa. Esta motorização ira chegar primeiro no DS 8WR que será principalmente para o mercado chinês, a Europa terá que esperar pelo 3008.
Terá um motor elétrico de 80 kW/109 cavalos montado no eixo traseiro para o efeito 4WD alimentado por uma bateria de 90 kW que permitirá 60 quilómetros de autonomia 100% elétrica. E será possível carregar a bateria em casa numa tomada normal - 4 horas e 30 minutos para carregar completamente a bateria. Recebe uma caixa automática de 8 velocidades, por troca da velha manual robotizada, que recebe também um motor elétrico de 80 kW no interior. Tudo acoplado a um 4 cilindros a gasolina que poderá ir até aos 200 cavalos, ou seja, a potência combinada pode ultrapassar os 300 cavalos.
Esta motorização híbrida irá surgir em outros modelos da marca, seguidamente deverá estrear no próximo 508, mas sem o motor elétrico no eixo traseiro mantendo-se apenas tração dianteira.
0 comentários:
Enviar um comentário