Nissan recolhe automóveis por airbags

E não estão ligados aos airbags da Takata - a Nissan está a recolher 3,53 milhões de veículos em todo o mundo porque devido a um erro de um sensor do airbag do passageiro dianteiro pode não ser ativado num possível acidente.
O sistema que determina que tipo de passageiro está sentado no lugar do pendura pode erradamente classificar um adulto como uma criança pequena ou uma cadeira de bébé e não ativar o airbag num acidente. É fácil de detetar porque acende o aviso que airbag está desativado mesmo quando um adulto está sentado no assento. É um sistema que tem dado alguns problemas pelos vistos - a Nissan diz que é a 4ª recolha para este sistema desde 2013.

A Nissan diz que vão ser recolhidos os seguintes automóveis de 2013 em diante: Nissan Altima, Leaf, Maxima, Murano, Pathfinder, Sentra, Rogue, NV200, NV Taxi, Infiniti JX35/QX60 e Q50. A maioria destes automóveis estão nos EUA (quase 3.2 milhões) mas há alguns na Europa que a Nissan não especificou - quando assim o fizer atualizamos o post.

0 comentários: