Aston Martin Vantage GT8 apresentado

Depois de actualizar o Vantage V12 S a Aston Martin aproveitou e preparou mais uma série limitada do Vantagem desta vez baseada no modelo V8: este é o Vantage GT8, mais potência, menos peso e...menos bom gosto.

Para este GT8 a Aston Martin pegou no V8 S e puxou o V8 de 436 para 466 cavalos, acoplado a caixa robotizada Sportshift II de 7 velocidades ou manual de 6. Em seguida retirou 100 quilogramas de peso principalmente graças ao uso e abuso dos materiais compósitos: os assentos, escape, tejadilho, paineis das portas e apêndices aerodinâmicos são em fibra de carbono, enquanto os vidros laterais e traseiro são em policarbonato. 

Para ajudar a reduzir o peso a bateria é de lítio, mas não indo tão longe como a Porsche este Aston manteve o ar condicionado e sistema multimédia.


Recebe uma suspensão revista com nova geometria, amortecedores e molas para melhorar o comportamento nas curvas. Tem novas jantes de liga leve e quem quiser ainda melhor pode ir para umas jantes de magnésio de porca central - ambas as jantes são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. 


O kit aerodinâmico é inspirado no usado pela versão de corrida da categoria GTE mas legal na estrada. As imagens publicadas são com o Pack Aero opcional que inclui a asa traseira e elementos adicionais no splitter dianteiro. Vão ser fabricadas apenas 150 unidades...o que é uma vantagem porque este esquema de cores é um pouco duro nos olhos.

0 comentários: