Maserati Levante apresentado

Depois de tanto anuncio e consequente adiar, eis enfim as primeiras imagens do primeiro SUV da Maserati que ira ser apresentado oficialmente no salão de Genebra. Infelizmente, imagens foi a única coisa que a Maserati forneceu - infelizmente apenas podemos supor o que se esconde debaixo do metal.


Pouco depois da Porsche apresentar o Cayenne a Maserati começou a trabalhar no seu SUV de luxo e em 2011 a marca apresentou o seu concept Kubang. Mas tiveram que recomeçar do zero pouco depois porque chegaram à conclusão que a plataforma do Grand Cherokee que queriam utilizar não era capaz de lidar com o que lhe era exigido. O produto final usa a plataforma do actual Ghibli.

Assim, o modelo de série chega enfim ao salão de Genebra de 2016 - o design era o esperado: uma versão SUV do concept Alfieri, com a grelha aberta com a grelha ornada com barras cromadas verticais que parecem dentes, guelras laterais e a traseira fluida a tentar manter a imagem dinamica que se espera de um Maserati.

Debaixo do capot devem estar inicialmente os V6 a gasolina e diesel do Ghibli, todos acoplados a uma caixa automática de 8 velocidades que distribui a potencia pelas 4 rodas via o sistema Q4 pela suspensão adaptativa. Mais adiante deverá receber o V8 biturbo do Quattroporte.

0 comentários: