Alfa Romeo atrasa lançamentos e baixa expectativas

A Fiat acabou de apresentar no seu site um plano revisto e a principal novidade é que o plano Alfa Romeo é alongado em 2 anos e as expectativas de vendas são ajustadas para baixo.
O plano continua a incluir uma gama de 8 modelos na Alfa Romeo, mas enquanto o plano anterior anunciava isso até 2018 o novo plano indica que esse objetivo só será completado em 2020. Os mercados Europeu e americano passam a ser os principais já que o mercado premium na China está em desaceleração e não tem ainda uma rede de assistência e esperam limites/quotas na importação.

O Giulia está atrasado devido a dificuldades técnicas com o Giulia Quadrifoglio só a chegar em Junho de 2016 e as versões menos potentes vão ser apresentadas em Genebra mas ainda não se sabe oficialmente quando chegam aos concessionários - provavelmente no final do ano. O crossover baseado no Giulia deve chegar no fim de 2016 ou inícios de 2017. 

De acordo com o novo plano de acção novos modelos (um sedan maior, 2 SUV/CUV e 2 modelos especiais e 1 compacto) só devem chegar entre 2017 e 2020 - uma alteração interessante e que reflete o mercado: o plano anterior previa 2 compactos e agora só vai haver um, e agora vão haver mais 2 SUV/CUV's quando o anterior plano apenas incluía 1.

Outra curiosidade deste plano é que revela alguns detalhes sobre o que poderemos encontrar debaixo do capot do próximo Jeep Wrangler - sem grandes detalhes a FCA diz que terá "novos motores pequenos e médios globais" a gasolina e diesel, bem como 2 variedades de versões híbridas (uma light e outra full-hybrid).

0 comentários: