Ponto de situação Dieselgate: 30-12-2015

Novo ponto do dieselgate, com as mais recentes novidades e sem nenhuma treta, conservante ou adoçante acrescentados. E mesmo a tempo do Ano Novo. 

Adeus "Das Auto"
A Volkswagen esta a preparar uma contra-ofensiva publicitária para reagir ao dieselgate e a primeira vitima é o abandono da frase "Das Auto" dos anúncios - reformar a imagem.

A marca alemã tem estado na defensiva, mas terá que reagir mais cedo ou mais tarde e faz algum sentido abandonar a frase "O automóvel" associado à Volkswagen - afinal define que os Volkswagen são a referencia absoluta para todos os automóveis e agora foram apanhados a mentir. Continuar com esta frase seria um pouco...arrogante.


VW ganha tempo na Califórnia
As soluções parecem estar definidas para a Europa mas nos EUA não - mas para ajudar a California Air Resources Board estendeu até 14 de Janeiro de 2016 para acordar uma solução para os motores de 2 litros com o tal software que falseia as emissões. A VW já apresentou a sua proposta no dia 20 de Novembro e agora os americanos definiram que até dia 16 de Janeiro se aceitam ou não a reparação proposta. Segundo a marca alemã os modelos mais recentes vão precisar de uma atualizações de software mas os mais antigos vão precisar de novos componentes (não especificou quais) além do software. Relativamente ao V6 de 3.0 litros os americanos ainda esperam a proposta da VW.

Curiosamente quando todo este escândalo explodiu a VW suspendeu as vendas de todos os modelos novos ou usados certificados pelo construtor com o 2.0 e 3.0 litros diesel nos EUA e ainda se mantém!


VW continuará a pagar a Winterkorn durante 2016 - rumor
Segundo a AutoNews (que cita fonte interna na VW) a Volkswagen vai continuar a pagar o salário do anterior CEO Martin Winterkorn até ao seu contrato chegar ao fim daqui a um ano. É que aparentemente fica mais barato pagar-lhe o salário mais um ano do que a indemnização para terminar o contrato mais cedo.

0 comentários: