1º RallySpirit começou

O 1º RallySpirit vai ter lugar nos próximos dias 30 (sexta-feira) e 31 de outubro (sábado), numa prova única, que reunirá um conjunto de carros com vasto palmarés nacional e internacional, bem como alguns dos melhores pilotos nacionais do presente e do passado. Num evento idealizado e promovido pela empresa Xikane, que conta com a chancela organizativa do Clube Automóvel de Santo Tirso e com o apoio da Vila do Coronado, local, de resto, onde se disputará a prova, não faltarão, por certo, motivos de interesse para se assistir a um excelente espectáculo desportivo. 

A primeira edição do RallySpirit será disputada na Vila do Coronado, segundo um esquema competitivo pensado para proporcionar uma prova espetacular e competitiva, com um carácter de seletividade elevado, mas onde foi tida também a preocupação de oferecer um rali fácil e económico de reconhecer.

Disputado numa única etapa em piso de asfalto, que se divide por três secções, o percurso total completar-se-á em 84,52 km e inclui a disputa de seis provas especiais que, globalmente, apresentam uma quilometragem competitiva de 39,45 km. Assim, mais de 45 % do rali é disputado ao cronómetro, com duas classificativas – S. Romão do Coronado (6,80 km) e Serra (6,35 km) – a serem repetidas por três vezes. Em todas as secções está previsto um Reagrupamento, que permitirá aos espectadores seguir mais de perto e ver com mais atenção, os carros e equipas participantes na prova, tal como um Parque de Assistência (situado no Parque de Estação da CP de S. Romão do Coronado), palco privilegiado para perceber como são assistidos tecnicamente os carros de prova e, eventualmente, confraternizar com os pilotos.

0 comentários: