[update video]Novo Porsche 911 apresentado

Não é exactamente um novo Porsche, é mais um 991 2.0 - se por fora apenas dá para notar os novos faróis dianteiros e traseiros, nova entrada de ar para o motor e novo sistema de escape. Mas é debaixo do capot que temos a grande mudança - turbos para todos.

Yup, mesmo os Carrera mais fraquinhos agora são turbo, melhorando a potência e binário mas acima de tudo reduzindo consumos e emissões. Passa a ter apenas 3 litros e recebe 2 turbos, se bem que não os de geometria variável como o Turbo...que agora todos são, excepto que apenas o Turbo tem o nome Turbo apesar de todos serem agora Turbo...ARGH!

 O Carrera passa a ter 370 cavalos e 450 Nm de binário, e o Carrera S 420 cavalos e 500 Nm de binário. Isso significa que não só vão dos 0 aos 100km\h em menos 0,2 segundos que as versões que substituem mas gastam menos 1 litro/100km. Mas não é só motor, o chassis foi também retrabalhado.
E se a Ferrari tem o Manettino, a Porsche passa a incluir no pack Sport Chrono um botão no volante para seleccionar entre 4 configurações: Normal, Sport, Sport Plus e Individual permitindo ao condutor seleccionar diferentes configurações da suspensão, transmissão e som do escape. Também temos o botão "Sport Response" que condiciona a gestão do motor e caixa PDK para fornecer performance máxima durante 20 segundos. A suspensão pilotada PASM passa a ser de série e o Carrera S pode receber em opção direcção nas rodas traseiras. Recebe também um botão para levantar a frente nas lombas, o sistema multimédia foi actualizado e é compatível com Apple CarPlay.

Pode parecer pouco mas estes são os modelos base e são capazes de ultrapassar muitos dos 911 mais potentes do passado recente. Agora só faltam chegar os Boxster e Cayman com 4 cilindros...


Update 30-09-2015


Update 26-10-2015


Update 20-11-2015

0 comentários: