[update making of]Bugatti Vision Gran Turismo apresentado

O Veyron já nos deixou, o Concorde com 4 rodas e imposto de circulação já não é produzido mas a Bugatti já ultima um substituto que segundo parece já anda a fazer as rondas dos multimilionários e enquanto esperamos a Bugatti achou boa ideia fazer um concept para o jogo Gran Turismo 6 e torna-lo realidade.


Creio que de todos os concepts feitos para o Gran Turismo apenas o Citroen GT chegou a ser funcional e agora temos outro. A Bugatti diz que é um exercício do futuro design da marca francesa, o que significa que teremos que esperar pelo Chiron - especialmente para saber o que ira substituir o superlativo W16 do Veyron.

Mas há algo que me chateia neste Bugatti Vision Gran Turismo - sou o único a achar que parece um Citroen SurVolt aumentado?






update 16-09-2015


update 22-09-2015


update 12-10-2015

3 comentários:

  • H. Costa says:
    18 de setembro de 2015 às 15:03

    Eu pessoalmente penso que não tem tantas semelhanças com um Survolt, para ser honesto. Este Bugatti tem mais ar de um híbrido entre um Veyron de corrida e alguns dos toques de design que podem ser vistos nas "test mules" do futuro Chiron. E a Bugatti quer que este carro seja rápido , pelo menos no mundo virtual; as intenções da marca com este carro eram criar um veículo de corridas mais rápido do que os LMP1 modernos (e até mesmo os antigos Grupo C), pois a velocidade máxima aproxima-se dos 440 km/h.

    Pelo menos neste carro, o motor W16 fica onde está, e muitos dizem que o Chiron fará o mesmo, só recebendo uns motores eléctricos adicionais para aumentar (ainda mais) a potência...

  • Turbo-lento says:
    21 de setembro de 2015 às 11:24

    Vejo que gosta deste concept. Eu sempre admirei o Veyron, um verdadeiro Concorde com 4 rodas - uma analogia que poucos compreendem eu sei.
    E vejo o Veyron, e a Bugatti actual, como tal daí que pessoalmente este concept por ser de corridas não me "anima muito". Disto isto, estou mortinho para ver para onde vai o "Chiron"(se for esse o nome do sucessor do Veyron) - e não pode ser só acerca de velocidade: tem que ser luxuoso e confortavel enquanto voa pelo alcatrão. Ser capaz de colocar toda a concorrência a pensar: mas como é que conseguiram?

  • H. Costa says:
    22 de setembro de 2015 às 15:52

    Para ser honesto, estou impressionado; a Bugatti não tinha anunciado nada sobre a sua presença no projecto Vision Gran Turismo, e quando se sobe que este carro seria um membro do dito projecto, fiquei surpreendido. Só o facto que o carro tem mesmo um motor e consegue mover-se no seu próprio "pé" (ou será roda?) já é impressionante, visto que apenas outro carro Vision GT conseguiu isso; o Volkswagen GTI Roadster, apresentado no GTI Festival em Worthesee, na Alemanha. É óbvio que o papel deste concept é ser parte ferramenta de marketing, parte carro para gamers, mas ainda pode servir de prelúdio para o futuro sucessor do Veyron. É óbvio que o Veyron quebrou tudo aquilo que se acreditava ser possível fazer com um supercarro, e é por isso que é o verdadeiro Concorde de 4 rodas, por ser um excelente conjunto de engenharia capaz de aguentar com velocidades que seriam consideradas absurdas há 10 anos atrás.

    Para este Bugatti VGT, aposto que se tirássemos todas as partes de corrida, incluindo aquela (muito bem trabalhada) asa traseira, seriamos capazes de ver aquilo que o Chiron pode ser. E também aposto que todos os ricos que tiveram a hipótese de ver esse Chiron em pessoa (em eventos muito privados, se é que está a ver) saberão o quão luxuoso o carro é. O Grupo Volkswagen pode já ter ganho bastante lucro sem ninguém saber...