Bentley Bentayga apresentado

Eis enfim o novo Bentley Bentayga, o SUV mais luxuoso, caro e rápido do mercado chegou. A Bentley vai levar a Frankfurt o modelo com o qual espera duplicar as suas vendas anuais - a sua segunda tentativa a fazer um SUV (já que o concept EXP 9 F foi tão bem recebido que foi enterrado em menos de 24 horas da apresentação ao público).
E apesar de já terem passado 3 anos sobre o EXP 9 F ele ficou suficientemente marcado na nossa vista para notar que o Bentayga mantém muito do design deste concept mas retrabalhados. Temos as "coxas" e grelha vertical típicas da Bentley com faróis semelhantes aos do Bentley Continental. Recebe jantes de 20 polegadas de série, com opção de 21 e 22 polegadas.
No interior temos o interior esperado de um Bentley - luxo absoluto. 15 cores de Couro, 7 tipos de madeira, assentos com 22 regulações, aquecidos, ventilados e massajantes, o tejadilho de vidro é de série entre muitas outras possibilidades luxuosas. Outra novidade mundial para a Bentley - é o seu primeiro modelo com mala de abrir para baixo.


Este Bentagaya ira ter pela frente o SUV da Rolls Royce que não deve tardar e os modelos Autobiography da Range Rover. Conta com o W12 de 6.0 litros biturbo de 608 cavalos e 900 Nm de binário no lançamento. Isso significa que estes 5.14 metros e 2.4 toneladas de metal vai dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge 301 km/h. Mais adiante deve chegar um V8 diesel e um híbrido, mais acessíveis.

A suspensão pneumática é regulável e dispõe de um sistema activo eléctrico de 48volts de correcção de inclinação para assegurar que as curvas são feitas com o conforto e dignidade necessárias. Tem tracção integral mas sem caixa de redutoras o que significa que pode fazer "algum" todo terreno mas acho que é seguro dizer que nenhum deles alguma vez fará o Dakar.

0 comentários: