Mais novidades da Porsche

Já temos imagens do novo Porsche 911 que deve estrear no salão de Frankfurt deste ano, mas as novidades não acabam por aqui - há mais a caminho pelos vistos

A primeira novidade é que a Porsche registou o nome GT5 - verdade que pode não significar nada, a Porsche já tem o nome GT1, GT2, GT3 no 911 e mais recentemente apresentou o Cayman GT4, e pode estar apenas a registar o nome seguinte para manter manter as suas possibilidades em aberto. 
Claro que também pode significar que poderá estar a desenvolver um novo modelo desportivo mais virado para a condução em pista. Andreas Preuninger, director da divisão GT da Porsche em Weissach (que desenvolveu os anteriores modelos GT), já tinha dito que achava haver espaço para mais um modelo destes na Porsche.
E tendo em conta que a "alma" da Porsche tem sido vendida à custa de SUVs provavelmente seria uma forma de recuperar alguma da chama da marca alemão onde ela mais brilhou: na pista. 

E a segunda novidade é que a Porsche confirmou oficialmente que em 2016 os Boxster e Cayman vão receber motores boxer de 4 cilindros quando forem refrescados. Estes motores devem ter 2 e 2.5 litros de capacidade, ambos com turbo.

0 comentários: