[update video]Alpine Vision Gran Turismo apresentado

Antes de apresentar o 1º modelo da "nova" Alpine em 2016 a Renault resolveu desenvolver um concept para o jogo Gran Turismo 6 para a Playstation 3 que apresentou como um modelo à escala real no Festival Automobile International des Invalides. 





É uma fantasia informática para celebrar os 60 anos da Alpine que mistura o A110 que todos conhecemos, o A442 que venceu Le Mans em 1978 e o recente concept A110-50 - infelizmente o mais certo é que nada deste concept chegue ao modelo de estrada.

Relativamente a esse modelo de série pouco mais se sabe - deve ser apresentado no final de 2016, esperam vender 5.000 unidades no 1º ano e 3.000 por ano apartir do 2º ano, e será fabricado em França.







update 06-02-2015

update 09-02-2015

1 comentários:

  • H. Costa says:
    30 de janeiro de 2015 às 16:23

    Acho que posso explicar um pouco mais a história por detrás deste carro; este é um dos carros criados para um projecto chamado "Vision Gran Turismo". A partir da ideia geral de um carro Gran Turismo, diversas marcas criaram ou ainda vão criar modelos que representem a sua imagem, que depois são colocados no jogo na forma de conteudo transferível gratuito. Marcas como a Toyota, Nissan, Mercedes e BMW já têm carros no jogo. Até mesmo companhias como a Zagato, a Bertone e, surpreendentemente, a Nike, estão associadas ao projecto.

    Outras marcas que já lançaram os seus carros, como a Aston Martin e a Volkswagen criaram modelos à escala real dos seus projectos. A General Motors fez o mesmo, criando um carro sobre o nome da Chaparral, o 2X.

    Aqui está a página do projecto: http://www.gran-turismo.com/pt/products/gt6/vgt/