Novidades Volkswagen

A Volkswagen acabou de apresentar algumas novidades, uma delas um novo 4 cilindros de 2 litros TDI de 272 cavalos - isso é muito de apenas 2 litros. 

Começou como o 2 litros com turbo de 2 fases de 240 cavalos do novo Passat ao que acrescentaram distribuição variavel capaz de pressões acima dos 2.500 bar e um alternador-arrancador tipo usado pela PSA excepto que este é capaz de ajudar na aceleração, recuperar energia e cortar o motor nas desacelerações sem qualquer vibração. Assim, apesar de 272 cavalos é capaz de consumos projetados de 5l/100km em circuito misto. Os baixos consumos deste bloco são também possiveis graças a uma nova caixa DSG de 10 velocidades. O que vão fazer com este motor e caixa de velocidades ninguem disse - mais uma variante para o Passat ou seguir o caminho do Focus ST diesel e oferecer um Gold GTI TDI?

2 comentários:

  • Anónimo says:
    21 de novembro de 2014 às 00:22

    O Golf já tem um GTI TDI chama-se GTD e tem 184cv. Com este motor o Golf passa a ter um R TDI!

  • Turbo-lento says:
    24 de novembro de 2014 às 15:59

    Bem verdade - é muita potência para apenas 2 litros. É uma combinação de tecnologia interessante: turbo de 2 etapas, injeção de altissima pressão, distribuição variavel, sistema mini-hibrido que permite eliminar motor de arranque e cortar o motor em desaceleração...