Audi TT Sportback Concept apresentado

A Audi levou 2 versões do novo TT a Paris - o TT Roadster que já está disponivel e um concept Sportback. Usa a mesma receita dos A5 e A7 Sportback, mas ao invés de haver um A3 Sportback, a Audi quer associa-lo ao modelo desportivo TT.
O perfil é em tudo em linha com os manos maiores, 4 portas sem suporte dos vidros e os flancos do TT. Relativamente ao Coupé é 29 centimetros mais comprido (4,47 metros no total) mais baixo em 3 centimetros e mais largo em 6 centimetros.
Portanto, a Audi começou por tirar 2 portas ao A4 e fez o A5 coupe. Ao qual depois devolveu as 2 portas mas esticou o perfil fazendo-o um coupe de 4 portas. A questão é que se este TT Concept é mais TT ou mais A3 Sportback - ambos são baseado na plataforma modular MQB mas com algumas diferenças.

Debaixo deste capot está o 2 litros TFSI com 400 cavalos e 450 Nm de binário associado a uma caixa S tronic de 7 velocidades e tração integral claro.

A nivel do interior, temos o mesmo tablier do TT e mais espaço atrás - se bem que parece bastante limitado em altura. Só falta saber se recebe a luz verde - é que além deste Sportback, a Audi já apresentou uma variante Shooting Brake e um TT Allroad. E será boa ideia diluir o TT?
Visto no Autoblog

0 comentários: