[update video]Mini Superleggera Vision Concept apresentado

A BMW apresentou este novo concept Mini Superleggera Vision da Mini e da Touring Superleggera que irá estar presente na edição 2014 do Concorso d’Eleganza Villa d’Este - e muitos acreditam que anuncia um modelo que virá concorrer com o Mazda MX-5.

A ideia era criar um roadster inglês moderno com um toque italiano. A carroçaria foi toda feita à mão pelos mestres da Touring Superleggera, simplesmente linda, minimalista mas linda. Sem tejadilho, para-brisas sem moldura...
Não é propriamente Mini - tem um comprimento de 4.20 metros, que é o mesmo de um automóvel compacto tipo Megane ou Golf. Debaixo do capot está uma motorização eléctrica.


Para já é apenas mais um concept, tais como o Pininfarina Gran Lusso V12 e Z4 Zagato, mas tendo em conta o falhanço dos anteriores Mini Roadster muito porque era próximo demais do Mini normal e a vontade da BMW expandir a gama da Mini é muito provável que venha a ter uma versão de série.
Muitos falam num rival da Mini ao Mazda MX-5, mas quando olho para este concept não sei porque mas vejo uma versão moderna do Austin Healey Sprite ou 3000.

Update 24-02-2015

0 comentários: