Nissan apresenta o Sport Sedan concept

E eis algo de muito interessante - o Sport Sedan concept da Nissan. Supostamente anuncia um novo modelo, mas o que me interessa é que anuncia um novo design para os automóveis da Nissan, e não esquecer que a marca japonesa esta a ultimar um rival ao Volkswagen Golf.
 
A verdade é que a Nissan habituou-nos tanto aos SUV's (sim, eles fazem mais automóveis além do Qashqai - eu também não me lembrava) que até estranhamos um sedan Nissan - a julgar pelas dimensões (4,87 metros de comprimento) este anuncia o Nissan Maxima que o mais certo é não chegar ao mercado europeu.
 
Sim, tem um motor debaixo daquelas belas linhas: um V6 de 3,5 litros com mais de 300 cavalos mas sinceramente não interessa. Olhem bem para ele e não digam que a Nissan parece esta a apertar os botões certos?
 
A grelha claramente já a conhecemos dos novos Nissan X-Trail e novo Nissan Qashqai, os faróis são semelhantes ao do concept Resonance e os vidros laterais têm qualquer coisa de GT-R/Juke.
 
E citando o VP da Nissan Andy Palmer - "We will build this car and it won't be that different from the concept car." Ou seja, tirem as jantes de 21 polegadas e outros detalhes e temos o modelo de série. Pensando melhor, a Nissan fez o Juke portanto se calhar até chega mesmo assim à estrada - se assim for eu quero um.

0 comentários: