Chevrolet fora da Europa em 2015

Segundo o vice-chefe da General Motors Stephen Girsky à Reuters a GM vai retirar a Chevrolet da Europa até ao fim de 2015 focando a sua atenção na Opel e Vauxhall, que têm sofrido bastante na Europa. Stephen Girsky disse que tem confiança nas marcas Opel e Vauxhall na Europa e que vão focar a sua atenção no mercado de volume/mainstream europeu.

Sinceramente era algo que já dava como inevitavel já que a GM não conseguiu separar a Opel da Chevrolet e ambas concorriam para os mesmos clientes. Na Europa a Chevrolet comercializa o Aveo, Cruze e Camaro, mas também os Volt, Captiva e Trax que são vendidos na Opel como Ampera, Antara e Mokka, e pelo meio há modelos que são baseados uns no outro como o Orlando e Zafira.
 
Segundo a GM, a performance da Chevrolet está em queda nos ultimos anos e esta decisão não terá impacto na marca. Peças vão continuar a estar disponiveis e os concessionários da Opel continuaram a dar assistência. As vendas vão continuar nos próximos 2 anos incluindo os novos modelos e até ao fim dos stocks.
Esta mudança vai ajudar a GM de outra forma - 90% dos modelos que vende na Europa vêem da Coreia e ao deixar de vender na Europa pode concentrar a produção para os mercados emergentes mais rentaveis.
 
Pessoalmente desde o primeiro dia em que a Chevrolet chegou à Europa que adivinho este desfecho, e sinceramente acho incrivel que ninguem na GM não tenha visto isso. Visto no Autocar

0 comentários: