Volkswagen Golf Sportsvan em Frankfurt

Mais uma novidade da Volkswagen para o salão de Frankfurt - o Golf Sportsvan, o substituto do Golf Plus. Aqui apenas como concept, mas tirem a placa a dizer concept e temos o modelo final.

 
A mudança de nome é para tentar espevitar as vendas, separando do normal monovolume. Faróis mais afiados, designe menos quadradão, reparem na nervura a ligar as pegas das portas, mesmo com os 13 cm mais alto e 8 cm mais comprido que o Golf normal consegue-se ver o que a Volkswagen quer fazer - tornar este modelo mais atractivo.

 
Mas será que este meio-monovolume, meio-carrinha, meio-sedan não vai confundir ainda mais os clientes? Continua a ter apenas 5 lugares (7 só no Touran) mas tem a posição mais elevada que a berlina comum e tem alguma modularidade cortesia dos assentos deslizáveis que permitem maior capacidade de carga: 1.512 litros no máximo.
 
Debaixo do capot podemos contar com (a gasolina) com o 1.2 TSI de 85 e 105 cavalos, e o 1.4 TSI de 125 ou 150 cavalos. Já a diesel vamos ter o 1.6 TDI de 110 cavalos e o 2.0 TDI de 150 cavalos. Visto no Carscoops

0 comentários: