Todos nós passamos por aquele momento em que nos apetece correr aos representantes das marcas para os desancar sobre algo de errado no nosso automóvel. Mas a verdade é que os responsáveis normalmente são os engenheiros ou designers algures por esse mundo fora e nunca podemos dizer-lhes na cara o que pensamos. Curiosamente na Índia podemos!
O Tata Nano teve um inicio de vida bastante complicado, um proprietário conseguiu que um tribunal condenasse um gestor da Tata a 6 meses de cadeia e 141 euros de multa por não ter substituído componentes defeituosos no Nano.
Se fosse assim em todo o mundo, aposto que que desenha e constrói automóveis teria bastante mais atenção a testar componentes automóveis antes de os instalar - como o aileron na minha Megane!!
A industria Automóvel é das que dominam o mundo. Isto porque ninguém pode dizer mal das marcas e tudo é "abafado".
A TV, Jornais, rádio ninguém tem interesse em dizer o que se passa de errado, pois ficam sem patrocínios e é preferível ficar calado do que expor nos meios de comunicação. Estão milhões em jogo...
Já viram o que é expor o caso do aileron - renault megane, entre outros problemas BMW, etc... por exemplo na TVI, os clientes (marcas) iam gastar o dinheiro noutro lado. lol