Salão de Genebra - as escolhas do Turbo-lento

O Salão de Genebra trouxe um mar de novidades, e todos têm os seus favoritos, por exemplo - vi os da SIC e não concordo. Mas como diz o Português: que opiniões são como "#$%#. Daí que abaixo ficam os meus favoritos - para o bem e para o mau!

Renault Captur - de todos os SUV's compactos é o que mais equilibra um design moderno mas sem exageros (tipo Juke), baseado na plataforma do Clio que é das mais fiáveis e equilibradas. Como lidar com a crise? Apresentar novidades.

Pininfarina Sergio - ou a resposta a pergunta: como pegar num Ferrari 458 e fazê-lo melhor?

LaFerrari - ninguém fica indiferente a um novo Hiper-Ferrari, aos números, ao espectáculo que trás e as emoções que gera.

McLaren P1 - não pode haver um heroi sem um vilão, e se o mundo da F1 gera um novo Ferrari logo tem que haver um novo McLaren. Qual o heroi e qual o vilão? Escolha o seu.

Lamborghini Veneno - porque tem que haver sempre alguém para estragar as festas finas!

Kia Provo - nunca pensei em dizer isto de algo vindo da Coreia, mas este é "cool", que nem o Gangnam Style.

VW Golf GTI - o paizinho e referencia de todos os GTI. Genebra trouxe a sétima geração do Golf GTI e tendo em conta o trabalho que a VW fez no chassis (peso a menos principalmente) e potência a concorrência vai ter muito que fazer para apanhar.

Bertone Jet 2+2 - adoro as shooting brakes e creio que o Aston Martin Rapide é uma base perfeita. Magnifica ao ponto de me questionar porque é que as marcas de luxo não oferecem este formato? Até o Panamera fica bem!

Volkswagen XL1 - porque é o futuro.


Também há espaço para uma lista do que correu mal no Salão de Genebra e não foi pouca coisa.
Qoros 3 - a marca criada pelos chineses para de uma vez colorem o pé na Europa. Só um problema: o actual 4 cilindros do seu novo 3 não cumpre as próximas normas anti-poluição. Ou seja apresentou um automóvel para a Europa que não pode vender na Europa.

Lamborghini Veneno - apesar de achar que os Lambo devem ser loucos a verdade é que este parece ter sideo desenhado por um puto hiperactivo depois de inalar cocaína  É um pouco, tal como a minha metáfora, longe demais.
BMW Série 3 GT - o Serie 5 GT tem sido um fiasco em termos de venda, e ignorando o velho adágio do "quanto não consegues, faz diferente" a BMW resolver fazer exactamente o mesmo mas numa escala mais pequena.

LaFerrari - gosto do carro, da tecnologia e do som que faz! Mas aquele nome...e sou capaz de ter uma teoria sobre a origem desse nome: se olharmos bem para Luca di Montezemolo, conseguimos ver a crescente parecença com Donald Trump.

Volvo - trouxe novas versões/actualizações de todos os seus modelos, excepto o mais velho de todos, o XC90 que data de 2002!

0 comentários: