Todos cortam, Volkswagen investe [update]

Sabemos que a Volkswagen esta disposta a tomar o mundo automóvel de assalto e tem a carteira para o fazer - e a ultima atualização é que a Audi vai gastar 17 mil milhões de Euros nos próximos 3 anos na Audi para que esta ultrapasse a BMW. O dinheiro vai para desenvolvimento de automóveis e instalações (particularmente nos mercados em crescimento como a a unidade da Hungria para a Europa de Leste, China e México para os EUA). Alguém consegue parar a Volkswagen?
Post original de 24-11-2012
Nos últimos anos, mesmo antes do auge da actual crise, a Volkswagen tem mantido os seus investimentos na investigação e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. E atualmente preparam-se para se tornar o maior construtor automóvel do mundo.
Quando rebentou a crise em 2008 a GM e Toyota anunciaram o corte de desenvolvimentos, algo que reconfortou as bolsas - a Volkswagen aumentou o investimento e actualmente possuiu uma gama de plataformas automóveis modulares únicas (MQB, MLB, MSB) que lhes permite uma infinidade de modelos muito rapidamente e muito mais barato.

E não ficam por aqui, segundo a Reuters a Volkswagen vai definir para o período 2013-17 um aumento de 12% no investimento em desenvolvimento para 70 mil milhões de euros para as suas marcas.

Mas ao ver a Peugeot, Citroen e Fiat a congelarem desenvolvimento de novos motores, modelos e tecnologias. A Renault não o diz diretamente, mas disse que "iriam fazer mais com menos" - não consigo deixar de pensar que estamos a ver o inicio do domínio do grupo VW e provavelmente o inicio do fim de mais um construtor automóvel.

1 comentários:

  • hugo espanhol says:
    25 de novembro de 2012 às 01:48

    Volkswagen = Angela Merkel (está tudo dito)