Porsche Panamera Sport Turismo apresentado [update 2 vídeos no fim]

Apresentado como concept, este Porsche Panamera Sport Turismo tem muito pouco de concept - anuncia uma dupla novidade: uma versão shooting break e uma versão híbrida plug-in para breve. E algo que nunca pensei dizer em relação ao Porsche Panamera - este até é bonito!



A mudança mais visível é a carroçaria muito mais fluída que magoa menos a vista e acima de tudo anuncia alguns detalhes como para-choques e faróis que de certeza vão aparecer num restyling próximo. Tirando talvez as jantes de porca central (muito GT3 ou 918 Spyder) e a pintura verde das maxilas dos travões - mas o display digital de 2 ecrãs (que já apareceu no 918 Spyder) é para manter e deve em breve chegar a todos os modelos.



Mas a grande novidade é mesmo debaixo do capot - usa o mesmo motor V6 a gasolina com 333 cavalos mas com um motor eléctrico mais potente que o usado no Panamera Hibrido normal.


Também diferente é a bateria de lítio de 9,4 kWh (antes de níquel de apenas 1.7 kWh) que permitirá ao Panamera circular 30 km em modo 100% eléctrico e esta poderá ser carregada (2.5 horas no máximo) apartir da tomada caseira. Segundo a Porsche é capaz de consumos médios de apenas 3,5 l/100km e emissões de 82 g CO2/km.

0 comentários: