Toyota soma e segue

A Toyota parece estar no bom caminho dos tribunais americanos - conseguiu a anulação de processos de aceleração súbita na Florida e Nova York.


O juiz federal disse que a Toyota não pode ser processada na Florida por perdas económicas de proprietários de automoveis da marca japonesa a menos que tenham tido episódios de aceleração repentina - ou seja, estamos a falar de proprietarios que não tiveram qualquer problema mecânico com o seu automóvel e apenas tiveram desvalorização do veiculo por toda esta confusão.
Já em Nova York a Toyota não pode ser processada a não ser que tenha tido episódios de aceleração repentina ou perda mensurável de valor do automóvel no momento da venda ou troca. Esta decisão vem eliminar um grande número de processos (milhões) em ambos os estados, mas acima de tudo ao tomar esta decisão limita a possibilidade de mais pessoas se juntarem ao processo.

Mas a Califórnia continua a ser uma pedra no sapato da Toyota - é que as leis de protecção ao consumidor na Califórnia são muito mais exigentes e os residentes deste estado podem processar a Toyota por perdas financeiras mesmo que não tenham tido a tal aceleração súbita. E tendo em conta que a maior concentração de advogados por metro quadrado está na Califórnia, a Toyota ainda tem muito pela frente.

0 comentários: