Peugeot 301 apresentado

O grupo PSA parece seguir em direcções opostas - a Citroen sobe de gama com os novos DS mas a Peugeot segue o caminho inverso, apresentando o novo Peugeot 301 para os mercados emergentes.


Não é o primeiro Peugeot 301 da história (http://en.wikipedia.org/wiki/Peugeot_301), mas é o mais moderno e o mais internacional. Não deve chegar à Europa Ocidental (pelo menos não esta previsto...mas também os Dacia não estavam). Não se sabe ainda quanto vai custar, mas deve apontar mais ao futuro Skoda Rapid do que ao Dacia Logan.


A nível de equipamento terá de série ESP, Bluetooth, sensores de estacionamento, uma mala de grande capacidade (506 dm3) e debaixo do capot vai estar o novo 3 cilindros 1.2 litros VTi de 72 cavalos ou o 1.6 VTi de 115 cavalos com caixa manual ou pilotada a gasolina e a diesel apenas estará disponível o 1.6 HDi de 92 cavalos.


As vendas começam em Novembro na Turquia e depois segue para a Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrania, Grécia, Médio-Oriente, África e América Latina. E a este ritmo ainda chega cá também.

0 comentários: