Proximo Renault Laguna será um crossover?

A Renault tem sofrido algumas perdas de vendas, especialmente no Reino Unido em que cortou do catálogo de 2012 os Laguna, Espace, Modus, Wind e Kangoo (não comercial), ou seja, as vendas destes modelos têm sido tão baixas que vai deixar de os vender no Reino Unido. E o Renault Laguna é talvez o principal alvo, porque apesar de ser um bom automóvel e do ponto de vista de fiabilidade ainda não ouvi nenhuma historia de terror, nunca vendeu muito.
E tal forma que a Renault já esta a planear o novo Laguna (que deve chegar nos próximos 2 a 3 anos) e estão a planear mudar completamente o formato do Laguna incluído abandonar o formato de sedan para um crossover. Eu posso oferecer uma solução mais económica e com sucesso garantido para o actual Laguna - peguem no Laguna Coupe e acrescentem mais 2 portas para terem um coupe 4 portas tipo Passat CC e vejam as vendas descolar.

2 comentários:

  • hugo espanhol says:
    24 de dezembro de 2011 às 19:22

    a meu ver,... bastaria dar ao novo Laguna aquilo que ele nunca teve! dar “prazer” aos seus condutores.

    1º- abandonar de vez com as direcção demasiado filtradas (praticamente presente em todos os Renualt);
    2º- abandonar a arquitectura de tração à frente neste segmento (1º passo);
    3º- melhorar principalmente a suspensão traseira!

  • Turbo-lento says:
    24 de dezembro de 2011 às 19:59

    Estou contigo na direção, mas infelizmente com a caça às emissões as direções assistidas electricamente estão para ficar (esperemos que acertem melhor) mas olha que conduzi uma carrinha com a direção as 4 rodas e fiquei pasmado por ver um carro familiar curvar daquela forma.
    E a suspensão traseira, e o banco traseiro precisam de mais acerto, tens razão